Time: Coritiba Foot Ball Club
Nome: Torcida Organizada Império Alviverde
Fundação: 02/10/1997
Cores: Verde e branco
Sede: Coritiba, PR
"Eternamente o Coritiba somos nós, é nossa força, é nossa voz"
Sede: Coritiba, PR
"Eternamente o Coritiba somos nós, é nossa força, é nossa voz"
Surgimento
A Torcida Organizada Império Alviverde surgiu no dia 2 de outubro de 1977, que inicialmente a torcida se resumia a um grupo de amigos que se reuniam todos os finais de semana para assistirem aos jogos do Coritiba.
Esses jovens nunca imaginaram que a torcida poderia aumentar tanto, mas, com o passar dos anos, o Coritiba necessitaria de uma torcida que incentivasse e defendesse a nação Coxa-Branca, e a Império Alviverde assume este papel no início do ano de 1988. Em 1991, a torcida rompe com a diretoria do Coritiba após discutir com Evangelino Neves, tornando-se independente.
Primeiro Jogo
Final do Campeonato Paranaense daquele ano, contra o Grêmio Maringá. A partida foi disputada no Couto Pereira, terminando com o placar de
1x1.
1x1.
Década de 90
Foi uma das melhores épocas para o crescimento da torcida. A torcida não tinha sede e as camisetas eram vendidas por apenas R$ 10,00 (Dez reais), o que fez com que muitos participassem, foi à década dos “comandos gigantes”, grupos de torcedores de diversas regiões de Curitiba.
A Império Alviverde se consolida como a maior torcida organizada do Coritiba, quando, na noite de 13 de dezembro de 1995, proporciona o maior show pirotécnico que uma torcida paranaense havia realizado até então. Com o Couto Pereira repleto de sinalizadores, fogos de artifícios e bandeiras, o Coritiba aplica uma goleada inesquecível de 3x0 no rival e retorna à primeira divisão. Definitivamente, um show pirotécnico de arrepiar a alma alviverde.
Novamente em um AtleTiba, a Império Alviverde impressiona, ainda no ano de 1995: um total de 100 bandeiras, somadas às outras 42 já existentes, são estendidas por toda a extensão do estádio.
De 2000 em diante
Em 2001, Luizão Stellfeld deixa a presidência da Império. Quem assume então é Luiz Fernando Correa, o Papagaio. Ainda no mesmo ano em um AtleTiba, a Império estréia seu bandeirão,
Em 07 de julho 2007, depois de sete anos proibidas nos estádios, a Império voltou a usar bandeiras com mastros de bambu ao Alto da Glória. Foi no jogo contra o CRB, vitória do Coritiba por 2x1. Já no dia 12 de outubro de 2007, na data do aniversário de 98 anos do Coritiba, a torcida estreou seu primeiro camisão. A estréia ocorreu no jogo contra o Criciúma, vencido pelo Coritiba por 1x0 perante 36 mil pessoas.
Recentemente um fato manchou um pouco da história da Império, após a queda do Coritiba para Série B, a imagem da organizada ficou prejudicada após ser apontada pela mídia como responsável pela "Batalha Campal" ocorrida no dia 6 de dezembro de 2009, na partida contra o Fluminense.
fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Torcida_Organizada_Império_Alviverde
+IMPÉRIO
Nenhum comentário :
Postar um comentário